Manaus, 29/11/2022

Polícia

Policiais civis prendem homem por homicídio, após denúncias anônimas

Policiais civis prendem homem por homicídio, após denúncias anônimas
23/11/2022 20h40

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na terça-feira (22/11), por volta das 11h30, mandado de prisão preventiva em nome de Marcelo Oliveira da Silva, de 38 anos, pelo homicídio de Marcelo Lima Pimentel, 26. A prisão ocorreu na Rua dos Sinos, conjunto Galileia, bairro Monte das Oliveira, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, o crime ocorreu no dia 1° de agosto de 2010. Já a prisão se deu após denúncias anônimas indicarem a localização de Marcelo Oliveira. Desta forma, as equipes de investigação da Especializada seguiram em diligências até o endereço apontado pela delação, onde as equipes policiais conseguiram prender o homem.

“As diligências foram tomadas de maneira efetiva com a prisão do autor do crime, na manhã da última terça-feira. Marcelo trocava constantemente de endereço, o que dificultava o cumprimento do mandado”, disse.

O crime

Segundo a adjunta, na ocasião do crime, em 2010, Marcelo Oliveira juntamente com os irmãos e amigos, provocaram uma briga entre as partes, envolvendondiretamente Marcelo Lima. Portando uma arma branca, o autor desferiu um golpe na coxa esquerda da vítima, que atingiu a veia femoral, levando-o a óbito.

Ainda conforme a autoridade policial, a arma do crime nunca foi encontrada e a motivação do fato criminoso se deu por xingamentos anteriores que a vítima havia dirigido à familiares do acusado.

Procedimentos

Marcelo de Oliveira foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido em 2017. Ele responderá pelo crime de homicídio, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.