Manaus, 24/04/2024

Brasil

Policial penal que matou a tiros tesoureiro do PT deixa UTI e é transferido para enfermaria

Policial penal que matou a tiros tesoureiro do PT deixa UTI e é transferido para enfermaria
20/07/2022 17h00

O policial penal Jorge Guaranho recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para enfermaria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A informação é citada na denúncia contra o policial oferecida nesta quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Paraná.

De acordo com as informações prestadas pelo hospital ao MP, Guaranho está estável, consciente, em reabilitação, sem previsão de alta hospitalar.

Ele ficou ferido após balear o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, que revidou. A Justiça decretou a prisão preventiva de Jorge Guaranho. Assim que o agente estiver em condições, será ouvido.

No dia do crime, em 9 de julho, Marcelo Arruda comemorava o aniversário em uma associação. A festa tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula.

Segundo a Polícia Civil, o policial penal estava em um churrasco, quando ficou sabendo da festa de Marcelo e foi até o local gritando e com músicas altas. Após isso, houve uma discussão entre os dois.

Guaranho saiu do clube, deixou a mulher e o filho em casa e voltou ao local. Conforme a polícia, ele atirou em Arruda, que revidou.

Marcelo Arruda chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.