Manaus, 29/03/2024

Amazonas

Possível Fraude Em Auxílio Emergencial do Estado Precisa Ser Investigado

Possível Fraude Em Auxílio Emergencial do Estado Precisa Ser Investigado
09/02/2021 21h22

Após o estado entrar em profunda crise econômica, e comerciantes tomarem as ruas Manaus fazendo protestos, o governo do Amazonas, anunciou o auxílio emergencial de seiscentos reais, parcelado em três vezes. A primeira pergunta é: O que uma família com no mínimo cinco integrantes faz com duzentos reais? O governo pensa que essa esmola ajuda? Outra situação é que, nos meados de Maio, no auge da primeira onda do COVID-19, o governo havia informado que liberou cerca de sessenta milhões para AGÊNCIA DE FOMENTOS DO ESTADO DO AMAZONAS- AFEEAM, “doar” cinco mil reais para os comerciantes, o problema é que ninguém viu esses cinco mil, e o dinheiro que hora era para ser doado, passou a ser emprestado e com juros, o que precisa ser investigado também.

Agora, após o anúncio desses auxílio, surgiram várias denúncias de que pessoas carentes ao se cadastrarem, eram informadas de que não estavam aptas a receber o auxílio, mesmo estado desempregadas, na verdade, o sistema da prefeitura de Manaus, também apresentou o mesmo problema, porém, tudo indica que a situação foi parcialmente sanada, nós estamos investigando a fundo se há fraude no auxílio municipal.

O que é estranho é que pessoas desempregadas não consigam o auxílio estadual, e outras com emprego, salários em dias, e duas rendas consigam obter o apoio financeiro proposto pelo governo do Amazonas. Ana Keila é só uma de muitas que foram contempladas, mesmo tendo carteira assinada e recebendo três salários mínimos, Keila teve aprovação do auxílio, a jovem então pensou bem, e viu que não precisava e optou doar o valor para outra pessoa, um gesto nobre mas, não exime o estado de ato de responsabilidade e suspeita de fraude. Que critérios eles adotam, e quantas famílias mais continuarão a passar necessidade? O MPE-AM precisa ser acionado e a denuncia apurada, se você também teve o auxílio negado, nos procure, queremos te ajudar, faremos uma lista de pessoas que tem direito e não foram contempladas. Fale no nosso Whatsapp 92-991102727 ou nas redes sociais do Portal do Generoso.

Marcelo Generoso- Editor-cehefe.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.