Manaus, 23/04/2024

Política

PPS VIRA CIDADANIA 23 E PREPARA CHAPA DE PESO PARA DISPUTAR A CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS EM 2020

PPS VIRA CIDADANIA 23 E PREPARA CHAPA DE PESO PARA DISPUTAR A CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS EM 2020
22/03/2019 08h40

O Partido Popular Socialista (PPS) se mobiliza para neste sábado, 23, em Brasília, realizar o seu Congresso Nacional Extraordinário. A sigla que há 27 anos se denomina como PPS, herdeiro do antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB), mudará de nome. Entre as sugestões de mudança há dois nomes, são eles ‘Cidadania’, o mais cotado entre os filiados, e ‘Liberdade’, defendido pelos movimentos que integram o partido.

O Amazonas levará três representantes, o presidente estadual do PPS, Elcy Barroso Junior, o presidente municipal de Manaus, Manoel Almeida, e o coordenador nacional de juventude, Bruno Rodrigues.

Partido Fortalecido para 2020

Após fazer uma gestão de destaque a frente da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer até dezembro do ano passado, o partido conquistou o prestígio de diversas lideranças locais, dando viabilidade para a construção de uma forte chapa para as eleições municipais de 2020. Além disso, parte da chapa de 2018, onde o PPS alcançou mais de 100 mil votos, permanece e concorrerá pelas 3 a 4 vagas que a sigla pretende ocupar na Câmara Municipal de Manaus.

Na tarde desta quinta feira, 21, o presidente Manoel Almeida distribuiu dentre os filiados informativo em que comemorava o alcance de meta estabelecido para composição da nominata. Segundo Almeida, a chapa do PPS já possui 83 nomes inscritos, vindos de todas as zonas de Manaus e dos principais bairros, com representação de mulheres, juventude, LGBT+, e de outros importantes segmentos sociais. Para Almeida, o pontapé inicial desta nova fase do partido na capital, se dará a partir da 1a Conferência Municipal da Cidadania, agendada para Abril , onde pretende reunir lideranças e apresentar à sociedade, o time que entrará em campo na eleição 2020

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.