Manaus, 25/04/2024

Brasil

PRATICANTES DE RAPEL SÃO RESGATADOS DEPOIS DE PASSAR 20 HORAS PENDURADOS NO SALTO DO APUCARANINHA

PRATICANTES DE RAPEL SÃO RESGATADOS DEPOIS DE PASSAR 20 HORAS PENDURADOS NO SALTO DO APUCARANINHA
03/11/2018 16h00

G1 – Três praticantes de rapel foram resgatados neste sábado (3) pelo Corpo de Bombeiros, depois de passar 20 horas pendurados no Salto do Apucaraninha, localizado entre Londrina e Tamarana, na região norte do Paraná.

Segundo os bombeiros, o trio iniciou a descida de rapel na tarde de sexta-feira (2) e tiveram que interromper a ação porque a água ficou muito violenta. O Salto do Apucaraninha tem 116 metros de altura.

Os três foram levados para hospitais da região. O Corpo de Bombeiros não informou o estado de saúde das vítimas.

Três homens foram salvos pelo Corpo de Bombeiros, neste sábado (3), no salto do Apucaraninha — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar de Operações AéreasTrês homens foram salvos pelo Corpo de Bombeiros, neste sábado (3), no salto do Apucaraninha — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas

Três homens foram salvos pelo Corpo de Bombeiros, neste sábado (3), no salto do Apucaraninha — Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas

Além do trio, dois homens ficaram acompanhando a descida do grupo, na parte de cima do Salto. Eles acionaram socorro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros utilizou helicóptero para resgatar o trio. Outra equipe chegou aos homens fazendo um rapel paralelo e caminhando pelo rio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.