Manaus, 18/05/2024

Política

Prédio da Câmara passa por quarto processo de sanitização contra a Covid-19

Prédio da Câmara passa por quarto processo de sanitização contra a Covid-19
31/12/2020 12h05

Mais um serviço de sanitização contra a Covid-19 foi realizado nesta quarta-feira (30), no prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A medida segue uma determinação do presidente Joelson Silva (Patriota) e faz parte de um plano estratégico, em que todos os procedimentos adotados, devem ser cumpridos no combate à proliferação da doença entre parlamentares e servidores. O trabalho representou o quarto procedimento feito no parlamento municipal.

A limpeza do prédio da CMM percorreu todos os ambientes, superfícies e equipamentos, com o objetivo de eliminar fungos, bactérias, ácaros e qualquer outro agente que possa servir de entrada para a contaminação do novo coronavírus. Os espaços foram higienizados com produtos especiais para combater a Covid-19. O trabalho foi feito por uma empresa especializada seguindo os cuidados para a desinfetação.

O plano também prevê que, para que os servidores entrem e permaneçam no prédio da CMM, é imprescindível que sigam algumas recomendações como usar máscara de proteção individual, respeitar a distância mínima e lavar as mãos com água e sabão com frequência, entre outras medidas.

As três primeiras sanitizações ocorreram nos dias 10 e 25 de junho, e 20 de julho, respectivamente. Na ocasião, Joelson Silva disse que todas as providências tomadas foram necessárias, para que ninguém corresse qualquer risco de contaminação e recomendou que todos sigam as determinações das autoridades de saúde do país, no enfrentamento a uma possível volta do contágio em grande escala.

“O serviço deve ser feito com frequência, para dar segurança às pessoas que já retornaram e para aquelas que ainda retornarão às atividades presenciais da Câmara”, ressaltou o presidente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X