Manaus, 18/05/2024

Política

PREFEITO DE AUTAZES REÚNE COM EMPRESÁRIOS CHINESES EM BUSCA DE INVESTIMENTOS

PREFEITO DE AUTAZES REÚNE COM EMPRESÁRIOS CHINESES EM BUSCA DE INVESTIMENTOS
18/01/2019 14h30

Na quarta-feira (16), o Prefeito Andreson Cavalcante (Pros) reuniu com um grupo de empresários chineses que realizou uma visita técnica em Autazes (a 107 km) para tratar sobre as potencialidades do município.

A comitiva cumpre agenda no Amazonas para verificar in loco as condições e avaliar possíveis investimentos no Estado de acordo com o potencial de algumas regiões.

Em busca de oportunidades que movimentem a economia do município, o prefeito falou sobre a capacidade da produção local.

“Apresentamos o que há de melhor em nosso município, sempre pensando na atração de novos investimentos. Aqui, temos alternativas de bons negócios existentes e que são desconhecidos de muitos grupos. Precisamos e estamos trabalhando para reverter isso”, revelou Andreson Cavalcante.

Na oportunidade, os chineses também trocaram informações com empresários que já investem na região de Autazes, como é o caso da empresa Potássio do Brasil, que relataram as experiências de investir na região.

Um dos integrantes da comitiva, o representante da empresa Citic Construction, Tong Tianbing, demonstrou interesse no mercado local com perspectivas de estabelecer negócios, com vistas em um futuro próximo. A companhia atua na área de construção e engenharia.

Segundo o prefeito, ele espera que visitas de missões empresariais se tornem cada vez mais frequentes no município.

“Quanto mais empresas melhor para nós, pois significa mais investimentos, geração de emprego e transferência de tecnologia”, avaliou Andreson Cavalcante.

Além de Autazes, o grupo, que segue no Amazonas até a próxima sexta-feira (18), também realizou visitas técnicas em pontos da capital Manaus e em Urucurituba (a 207 km).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X