Manaus, 02/02/2023

Amazonas

Prefeito de Benjamin Constant diz que Educação do município irá avançar nos próximos dois anos

Prefeito de Benjamin Constant diz que Educação do município irá avançar nos próximos dois anos
01/12/2022 14h30

Após o término do 2º Encontro de Prefeitas e Prefeitos pela Equidade na Educação, o prefeito de Benjamin Constant, David Bermeguy (MDB), disse estar entusiasmado para colocar em prática o conhecimento adquirido no evento.

O Encontro acontece na cidade de Sobral (CE) e é uma iniciativa do Centro Lemann e que faz parte do processo de adesão ao Programa de Formação de Lideranças Educacionais.

Bermeguy garante que, nos próximos dois anos, será possível notar “grandes avanços e conquistas na Educação de Benjamin Constant”.

“Estamos voltando para o Amazonas com muito conhecimento. O desafio é grande, mas estamos bem entusiamados”, vibrou o prefeito.

No Encontro, os prefeitos tiveram a oportunidade de entrar em contato com gestores e ex-gestores que fizeram de Sobral uma das experiências mais exitosas no cenário educacional brasileiro, conhecida por enfatizar a alfabetização e eliminar a evasão escolar, revolucionando o cenário do município cearense.

A ida de Bemerguy ao evento demonstra o compromisso da atual gestão municipal com a qualidade na aprendizagem de todos os alunos que integram o sistema educacional de Benjamin Constant.

A secretária municipal de Educação do município, Antônia Rodrigues, também participou do Encontro, ao lado de Bermeguy.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.