Manaus, 28/03/2024

Política

PREFEITO DE RIO PRETO DA EVA TEM NOME TIRADO DO ‘FICHAS-SUJAS’ DO TCE-AM

PREFEITO DE RIO PRETO DA EVA TEM NOME TIRADO DO ‘FICHAS-SUJAS’ DO TCE-AM
23/09/2020 12h00

Anderson Souza (PP), prefeito de Rio Preto da Eva (distante 57.99 km em linha reta de Manaus), teve seu nome retirado da lista de gestores “fichas-sujas” do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) nesta terça-feira (22). O prefeito concorre à reeleição.

Ainda, Anderson teve seu nome também excluído da lista do Tribunal de Contas da União (TCU) onde políticos e gestores públicos tiveram as contas reprovadas e portanto os inadimplentes não poderão concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano.

A lista do TCE-AM é composta por gestores inadimplentes com o tribunal, a exclusão dos nomes se deu devido ao processo de revisão por parte da corte de Contas. Aqueles que irão disputar as eleições 2020 e tiveram seus nomes revisados e liberados, poderão concorrer ao pleito com alivio.

Outros prefeitos que buscam a reeleição também tiveram seus nomes retirados da lista, como o de Itamarati, Antônio Maia (DEM), o prefeito de Manacapuru, Betanael da Silva D’ Angelo (Republicanos), o prefeito de Carauari, Bruno Luís Litaiff Ramalho (MDB), o prefeito de Parintins, Frank Luiz da Cunha Garcia (DEM), entre outros.

Ainda entre os inadimplentes permaneceram o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto de Oliveira (PT), e o prefeito de Silves, Aristides Queiroz de Oliveira (MDB), ambos concorrem a reeleição e têm três processos.

Confira aqui a lista ‘fichas-sujas’ completa.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.