Manaus, 29/11/2022

Brasil

Prefeitura avança na implantação de sinalização viária em Manaus

Prefeitura avança na implantação de sinalização viária em Manaus
17/11/2022 09h30

As sinalizações no trânsito, indispensáveis para garantir a segurança viária na capital, estão avançando. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), já implantou 71 mil metros quadrados de pinturas em vias de todas as zonas da cidade. A determinação é que após o recapeamento das vias, as equipes entrem imediatamente com as sinalizações vertical e horizontal para melhoria do fluxo de veículos.

Até o momento, 65 bairros em todas as áreas da capital já foram contemplados com os serviços. Os dados do IMMU apontam a implantação e revitalização de 636 faixas de pedestres, 552 legendas “Pare”, 1.164 linhas de retenção, além de 88 redutores de velocidade, as populares “lombadas”.

Durante a realização dos serviços, o IMMU prioriza áreas com intensa travessia de pedestres, como trechos próximos às feiras, escolas e cruzamentos.

“A Prefeitura de Manaus está trabalhando para ordenar o trânsito na cidade. São medidas que evitam acidentes, dividem as faixas de circulação e acima de tudo, deixam as vias mais seguras tanto aos carros quanto aos pedestres. Estamos avançando para dentro dos bairros e em todas as zonas”, informou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Na semana passada, um dos focos foi o bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. As medidas de segurança viária foram implementadas nos cruzamentos da avenida K com as ruas 11, 12, 13 e 14, com pinturas de demarcação horizontal de legenda “Pare” e placas de regulamentação vertical de parada obrigatória. A nova sinalização orienta a preferência de passagem dos veículos na via.

A Prefeitura de Manaus vai continuar com a aplicação de sinalização nos demais bairros e zonas da cidade. À medida em que as vias forem recapeadas, o IMMU irá aplicar as pinturas e placas de trânsito nas vias para ordenamento e segurança dos motoristas e pedestres.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.