Manaus, 21/05/2024

Amazonas

PREFEITURA CRIA ‘SEMED RESPONDE’ PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE PROJETO ‘AULA EM CASA’

PREFEITURA CRIA ‘SEMED RESPONDE’ PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE PROJETO ‘AULA EM CASA’
02/04/2020 09h50

Para aproximar a comunicação entre todos os envolvidos no processo educacional dos estudantes, a Prefeitura de Manaus criou o “Semed Responde”, mais uma ferramenta para informar pais, alunos e educadores, esclarecer as dúvidas sobre o retorno do recesso escolar e sobre como serão as atividades do projeto “Aula em Casa”.

Todos os profissionais da educação estão em home-office, devido à necessidade de isolamento social por conta da pandemia Covid-19. Por meio do projeto, estudantes da rede pública municipal e estadual têm aulas em casa, em horário determinado na TV aberta, ou por sites e aplicativos, onde também podem interagir e tirar dúvidas.

A intenção é envolver alunos, professores e familiares em uma grande rede, para dar continuidade ao fluxo de aprendizagem com qualidade, sem sair de casa e sem se expor ao vírus. Por meio do “Semed Responde”, a secretaria pretende responder perguntas frequentes enviadas para as redes sociais da Semed, e-mail e grupos de mensagens.

Nas últimas semanas, muitos servidores enviaram questionamentos relacionados à situação das cargas dobradas durante este período de quarentena.

A secretária Kátia garantiu que todos os professores que atuam em sala de aula e que dobram carga, continuarão recebendo, assim como todos que realizaram solicitações até o último dia 17, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

“Nada vai mudar, todos os professores que já dobram as cargas e os que solicitaram, antes do isolamento, receberão normalmente, mesmo porque todos estarão em home office auxiliando os alunos com as atividades do “Aula em Casa”. Estamos trabalhando junto com a nossa Secretaria de Administração e Finanças (SAF) e a Casa Civil e conseguimos publicar todas essas cargas, para que em abril todas sejam pagas”, afirmou a secretária, que durante a gravação falou ainda sobre a importância da participação da família no projeto “Aula em Casa”

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X