Manaus, 05/07/2022

Cidade

PREFEITURA DÁ INÍCIO A 20ª OLIMPÍADA DA TERCEIRA IDADE

Abertura da a 20ª Olimpíada da Terceira Idade Fotos: Nathalie Brasil / Semcom
Abertura da a 20ª Olimpíada da Terceira Idade Fotos: Nathalie Brasil / Semcom
22/09/2018 08h47

Mais de 500 pessoas prestigiaram a abertura da 20ª Olimpíada da Terceira Idade, da Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira, 21/9, no Parque Municipal do Idoso, Nossas Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Além do tradicional acendimento da pira olímpica, o coral do Parque do Idoso e a apresentação de dança folclórica do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol animou o público presente.

Em seis dias de competições, dos 30 grupos inscritos, 17 são mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 13 são independentes. O total de 14 modalidades serão disputadas no Parque do Idoso, na Fundação Vila Olímpica, no Dom Pedro, zona Oeste, e no Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo, zona Leste.

“É com muita alegria e satisfação que estamos presenciando hoje a 20ª Olimpíada da Terceira. Parabéns a todos que estiveram presente hoje. Serão seis dias de competições com 30 grupos participando de 14 modalidades. Estamos confiantes de que tudo dará certo e será um lindo evento”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Empolgado com mais uma Olimpíada, o aposentado Djanildes Rebelo, 75, afirmou estar preparado para conquistar medalhas para o CEL que está representado, o ‘Bergão’. “Estamos preparados e confiantes para mais uma Olimpíada. O ‘Bergão’ tem tradição no gerontovoleibol e vamos em busca de mais um título”, disse o aposentado, além de acrescentar que “o idoso não envelhece, ele cresce diante da sabedoria”.

Representante do Parque do Idoso, a aposentada Graça Oliveira, 68, se mostrou feliz por participar de mais uma edição da Olimpíada e por todo o cuidado e atenção que o Parque do Idoso oferece a eles. “Estamos bem preparados pois aqui no Parque temos toda estrutura necessária para praticar atividades esportivas. O idoso aqui só fica doente se quiser mesmo, porque temos todo o cuidado e atenção. Aqui somos muito felizes. Fazemos amigos e por isso é como se fosse nossa segunda casa”, afirmou.

Coordenada pela Semjel há 20 anos, a Olimpíada da Terceira Idade é um dos principais eventos organizados pelo órgão, ao longo do ano. A competição conta ainda com apoio da Fundação Doutor Thomas (FDT), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Sesi, entre outros órgãos e entidades.

Participaram ainda da cerimônia de abertura da Olimpíada da Terceira Idade o ouvidor do município, Rodrigo Guedes e o subsecretário de Juventude, Milton Silva.

Programação

Neste sábado, 22, no horário das 8h às 12h, os jogos iniciam com as modalidades de dominó e bocha, no Parque do Idoso. Domingo não haverá competição. As disputas retornam na segunda-feira, 24, das 8h às 12h, na Vila Olímpica, com jogos de gerontovoleibol e tênis de mesa.

Já na terça-feira, 25, das 8h às 12h, os jogos disputados serão futpenâlti, chute a gol e jogo de malha, no Clube do Trabalhador do Sesi. Lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, argolas e natação acontecerão na quarta-feira, 26, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque do Idoso.

Na quinta-feira, 27, das 14h às 18h, acontece as disputas de atletismo, na Vila Olímpica. Já na sexta-feira, 28, das 17h às 20h, no Parque do Idoso, será realizado o concurso de dança, marcando assim o encerramento da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.