Manaus, 02/10/2022

Cidade

Prefeitura de Manaus abre inscrições gratuitas para 2º ciclo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Prefeitura de Manaus abre inscrições gratuitas para 2º ciclo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’
24/08/2022 14h30

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), abre, nesta quarta-feira, 24/8, inscrições para o 2º ciclo do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, que vai proporcionar capacitação gratuita a 200 Microempreendedores Individuais (MEIs) residentes em Manaus. Os interessados em participar têm até o dia 4/9 para realizar sua pré-inscrição gratuita, por meio do link https://bit.ly/inscrições-salto-manaus.

 

Coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, a ação visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

 

A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

 

“Estamos disponibilizando as inscrições para o 2º ciclo do Salto e os empreendedores interessados terão o prazo de 12 dias para realizar a pré-inscrição. O programa terá a duração de três meses, com três fases de evolução do negócio. Na primeira fase, o foco será a personalidade e características do empreendedor, a segunda abordará os conceitos do negócio, e por fim, a terceira, terá como meta buscar a aceleração do negócio”, explicou o secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

 

Durante 10 semanas, em encontros presenciais realizados uma vez por semana, os microempreendedores, divididos em quatro turmas, receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.