Manaus, 02/02/2023

Cidade

Prefeitura de Manaus atua em serviços de contenção de rip-rap e recuperação de calçada na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Prefeitura de Manaus atua em serviços de contenção de rip-rap e recuperação de calçada na avenida Mário Ypiranga Monteiro
23/01/2023 19h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de forma emergencial, nesta segunda-feira, 23/1, em serviços de contenção de rip-rap na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro- Sul da capital, onde um muro estava em risco de desabamento devido às fortes chuvas.

Dez servidores da Seminf, com o auxílio de uma escavadeira hidráulica, realizam os trabalhos de contenção, com um serviço de rip-rap, técnica aplicada na estabilização de talude, equilibrando o solo. Esse trabalho consiste na colocação de sacas contendo cimento e areia que, depois de molhadas, formam um paredão em concreto, protegendo os taludes e evitando novas erosões e deslizamentos de terra.

O chefe de drenagem e dragagem da Seminf, Ednaldo Ramos, afirma que a obra é realizada de forma emergencial.

“Fomos acionados e imediatamente entramos com as máquinas no local para fazer a contenção do rip-rap, evitando assim o desabamento do muro. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, para atuarmos de forma célere, evitando transtornos e garantindo infraestrutura de qualidade em todas as zonas da cidade”, destacou Ramos.

No local também será refeita toda a estrutura da calçada, que foi danificada em um total de 20 metros de extensão. A obra será entregue ainda esta semana.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.