]

Manaus, 02/12/2021

Cidade

Prefeitura de Manaus avança na recuperação da área de erosão no conjunto Nova Cidade e alcança 80% de conclusão

Prefeitura de Manaus avança na recuperação da área de erosão no conjunto Nova Cidade e alcança 80% de conclusão
10/11/2021 14h15

Com 100% da terraplanagem e cerca de 80% da recomposição total concluídas, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou a obra de recuperação da área, que havia sido ocupada irregularmente e causou erosão de 15 metros de profundidade, na rua 163, conhecida como rua Budapeste, no conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona Norte. Após a conclusão do trabalho, será construída uma área de convivência para a população.

 

“Há menos de um mês chegou essa demanda, a rua estava sendo completamente engolida pela erosão, fruto de ocupações irregulares em área verde, causando sérios prejuízos à Prefeitura de Manaus. Entramos aqui, contratamos emergencialmente uma empresa e agora já estamos em processo de finalização, garantindo segurança aos que vivem no entorno”, enfatizou o prefeito David Almeida.

 

O terreno que sofreu erosão era uma área verde, protegida, e que devido à ocupação irregular cedeu, comprometendo a rua e a segurança da população nas adjacências. A prefeitura atuou de maneira emergencial no local, realizando recomposição do talude, compactação, aterro com barro e serviço de drenagem profunda, garantindo proteção aos moradores do Nova Cidade.

 

O chefe do Executivo municipal voltou a destacar o compromisso de sua gestão contra as ocupações irregulares na capital amazonense.

 

“Vamos cercar esta área, construir uma praça para a população, e não vamos mais permitir ocupações irregulares na cidade de Manaus. Todo um trabalho está sendo feito, muitos recursos desprendidos, o local era uma área verde e agora se tornará uma área de convivência para a comunidade”, salientou David Almeida.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.