Manaus, 02/02/2023

Cidade

Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda no bairro Lírio do Vale

Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda no bairro Lírio do Vale
30/11/2022 14h10

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem trabalhado de forma rápida nas manutenções de redes de drenagens profundas que apresentam problemas devido ao acúmulo de lixo e o desgaste natural do tempo.

Nesta quarta-feira, 30/12, na rua Robyson Souza, bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, as equipes concluíram a manutenção da drenagem profunda rompida no meio da via. A ação mobilizou dez servidores, mais os maquinários necessários, e aproximadamente 30 metros de nova tubulação em concreto foram implantados.

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, as manutenções são serviços rotineiros dentro dos Distritos de Obras de cada região da capital, cada área atende às suas necessidades diárias dentro dos cronogramas de serviços necessários.

“Nossas equipes de drenagem trabalham mantendo esses dispositivos, que visam proporcionar o escoamento da água retida de forma errônea, assim não se compromete a rede. As ações muitas vezes são novas e as redes, mas também são feitas muitas manutenções devido aos desgastes e quando encontramos as ligações clandestinas e acúmulo de lixo. As obras são determinação do prefeito David Almeida, e o secretário de Obras, Renato Júnior, tem nos solicitado o melhor desempenho”, relatou Aragão.

A Seminf todos os dias implanta dezenas de metros de novas drenagens profundas, com tubulações sempre em concreto. Os trabalhos são realizados em todas as zonas da cidade, facilitando  o escoamento de águas pluviais, evitando transtornos à população e melhorando a durabilidade do pavimento asfáltico.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.