Manaus, 10/06/2023

Cidade

Prefeitura de Manaus disponibiliza nove pontos de imunização contra a Covid-19 neste sábado, 15/4

Prefeitura de Manaus disponibiliza nove pontos de imunização contra a Covid-19 neste sábado, 15/4
14/04/2023 16h41

A Prefeitura de Manaus disponibilizará nove pontos de imunização contra a Covid-19, neste sábado, 15/4, que funcionarão das 8h às 12h, na capital. A oferta dos imunizantes segue a estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de facilitar ainda mais o acesso às vacinas aos usuários que ao longo da semana têm dificuldade de iniciar ou reforçar o esquema vacinal devido aos compromissos de trabalho.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, salienta que a vacina evita a manifestação das formas graves da Covid-19, e deve ser recebida por

crianças, adolescentes, adultos e idosos, conforme os grupos e intervalos orientados pelo governo federal, através do Ministério da Saúde.

“A Semsa vem criando alternativas para ampliar o acesso aos imunizantes. É um esforço que teve início em 2021, quando abrimos a campanha, e que mantemos com o objetivo de reforçar para a população que a vacina é a forma mais segura de se proteger das formas graves da Covid. Os imunizantes evitam danos graves à saúde que desestruturam os grupos familiares e geram uma série de outros problemas. Por isso a prevenção com a vacina é a melhor forma de lidar com esse problema de saúde”, pontua a secretária.

A população pode procurar um dos nove pontos que estão estrategicamente localizados em cada zona geográfica de Manaus para se imunizar. A Semsa informa que para receber o imunobiológico é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.  

Os pontos de vacinação podem ser consultados no link bit.ly/localvacinacovid19, no site www.semsa.manaus.am.gov.br  e também nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Para se informar sobre o número de doses que já recebeu ou se está pendente com alguma dose, o usuário pode acessar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), digitando o número do CPF, na aba “Consultar minhas doses”.

Veja os pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 15/4:

Zona Norte

– Clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova 1;

– USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina.

Zona Sul

– USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores.

Zona Leste

– USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi;

– USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves.

Zona Oeste

– USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória;

– USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.