Manaus, 15/08/2022

Cidade

Prefeitura de Manaus doa quase 2 mil fraldas geriátricas à Fundação Doutor Thomas

Prefeitura de Manaus doa quase 2 mil fraldas geriátricas à Fundação Doutor Thomas
05/08/2022 15h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou um total de 1.965 unidades de fraldas geriátricas, nesta sexta-feira, 5/8, arrecadadas como um dos itens da disputa de rei e rainha do arraial da secretaria. A doação foi feita à Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

A secretária da Semed, professora Dulce Almeida, participou do evento e falou que a marca da gestão do prefeito David Almeida é a solidariedade. “Estamos entregando, hoje, quase 2 mil fraldas, arrecadadas na disputa do rei e rainha da Semed. A solidariedade é uma marca da gestão do prefeito David e da educação pública de Manaus. Estamos muito felizes em poder confraternizar nesse momento com pessoas que já fizeram tanto por todos nós”, declarou a secretária.

A casa de apoio atende 133 idosos que necessitam diariamente de fraldas, assim como outros produtos de higiene. A diretora administrativa da FDT, Gracilene Celestino, agradeceu a ação da Semed e falou da importância desses materiais.

“É com muito prazer que recebemos esta doação da Semed. É um gesto muito simbólico para todos nós. Essas fraldas são extremamente necessárias para a nossa instituição, pois é um item que sempre está na nossa lista de prioridades. Todos nós agradecemos muito o gesto de amor da Semed e de todos os funcionários”, agradeceu Gracilene.

A moradora da fundação, Nadir Fará, em nome dos demais internos da casa de apoio, agradeceu a todos os servidores da Semed. “Estou aqui para representar todos os idosos que moram nesta casa. Muito obrigada, estamos muito felizes”, agradeceu emocionada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.