Manaus, 06/07/2022

Cidade

Prefeitura de Manaus inicia vacinação para servidores da Semed

Prefeitura de Manaus inicia vacinação para servidores da Semed
18/05/2022 15h50

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quarta-feira, 18/5, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza com a criação de um posto no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A imunização ficará disponível até sexta-feira, 20, e além da vacina contra a influenza, também estão disponíveis os imunizantes da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela.

A vacinação é estendida aos trabalhadores da educação e seus familiares que sejam dos grupos prioritários: idosos acima de 60 anos, gestante, puérpera (mulheres no pós-parto), crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto e/ou carteira de vacinação.

Além desse posto, a parceria entre Semed e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibiliza outros seis postos de vacinação para servidores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e professores.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, explica que os pontos de vacinação foram trazidos para perto dos servidores da Semed, para incentivar a vacinação tanto dos funcionários quanto de suas famílias. “A preocupação com a questão da saúde dos nossos servidores é uma das marcas da gestão do prefeito David Almeida. Essa vacinação mostra o cuidado com a prevenção que temos com a população. Então a prefeitura está incentivando as pessoas a virem se vacinar, porque vacina boa é vacina no braço, porque isso é saúde e a gente precisa se prevenir”, ressaltou Dulce.

A titular da Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), Wânia Braga, afirmou que a preocupação da secretaria é imunizar todos, oportunizando aos profissionais da educação o acesso às vacinas, da melhor maneira possível.

“A Semed sempre preocupada com essa questão da saúde do servidor, trabalha todos os anos para que aconteça a viabilização da vacinação. Às vezes ele tem dificuldade porque está no trabalho. Por isso, a Semsa está oferecendo as vacinas na sede e nas divisões distritais”, afirmou.

Para a assistente social Maria Margareth Teles, a importância da vacinação é a prevenção. “Eu sempre tive o hábito de me vacinar. Eu levo meus filhos para se vacinar porque eu acredito que seja importante. Todas as pessoas têm que se vacinar, porque a prevenção é o melhor remédio”, finalizou Maria Margareth.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.