Manaus, 05/12/2022

Cidade

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica na comunidade Riacho Doce

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica na comunidade Riacho Doce
26/09/2022 20h10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica nesta segunda-feira, 26/9, as obras de recuperação asfáltica da rua Luzitania, comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, zona Norte, com aproximadamente 80 toneladas de massa asfáltica e a utilização de rolo compressor, para compactar o asfalto nos 120 metros de sua extensão.

 

Uma equipe com 12 servidores da Seminf executa os serviços de tratamento de base para proporcionar o nivelamento da via para receber a massa asfáltica e garantir a recuperação do local. Máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas estão sendo utilizadas no serviço.

 

Para o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, a via estava bastante comprometida pelo grande número de crateras que se formaram diante dos muitos anos de abandono.

 

“Estamos ouvindo a população e encontrando juntos a solução para os problemas de trafegabilidade das nossas vias, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior. A rua Luzitania é mais uma via esquecida pela antiga gestão e que recebe a merecida importância na administração atual. Estamos fazendo um serviço de qualidade, como a população merece”, afirmou Érico.

 

Segundo Braga, as obras de recuperação asfáltica têm sido uma prioridade do prefeito David Almeida. As equipes da Seminf estão atuando, tanto na infraestrutura das vias quanto nos rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema dos alagamentos. Em paralelo, os serviços de recapeamento do programa “Asfalta Manaus” avançam na cidade com várias frentes de obras distribuídas pela capital, com a meta de recapear 10 mil ruas em Manaus.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.