Manaus, 06/10/2022

Cidade

Prefeitura de Manaus participa de reunião com comissão da Justiça Eleitoral

Prefeitura de Manaus participa de reunião com comissão da Justiça Eleitoral
17/08/2022 16h10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), participou de reunião com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocorrida na terça-feira, 16/8, no prédio anexo do órgão, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, para discutir apoio às ações da Comissão de Fiscalização da Propaganda do tribunal. O instituto atua quando a fiscalização está em deslocamento nas vias da cidade, assim como na coordenação do fluxo de veículos.

O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, explicou ainda que o setor de transporte do IMMU também é acionado pela comissão. “O IMMU irá encaminhar à Justiça Eleitoral a relação dos permissionários de transporte coletivo urbano de Manaus, tanto coletivo quanto individual, porque quem têm essas permissões não pode fazer propaganda eleitoral em seus veículos”, destacou o vice-presidente.

Frederico frisou ainda que o encontro serviu para estreitar laços institucionais. “Outro tema citado foi o canal de denúncias, caso seja verificado irregularidades, a população pode ligar para o número 118. Destacamos ainda que a denúncia deve constar o número de ordem do veículo denunciado e local da irregularidade”, frisou.

Também participaram da reunião o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), Polícia Militar (PM) e Centro Integrado De Comando e Controle (CICC).

Outras reuniões serão realizadas entre os órgãos que colaboram ou fazem parte da Comissão de Fiscalização.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.