Manaus, 23/04/2021

Cidade

Prefeitura de Manaus reativa semáforo da avenida Autaz Mirim, no Parque Linear do Mindu

Prefeitura de Manaus reativa semáforo da avenida Autaz Mirim, no Parque Linear do Mindu
06/04/2021 19h30

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), religou, na manhã desta terça-feira, 6/4, o semáforo que estava desativado no cruzamento da avenida Autaz Mirim com a rua Itaetê, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte. Com a medida, o trânsito no local vai ganhar mais organização e fluidez.

A reativação do semáforo do novo sistema viário Parque Linear do Mindu permite a ligação entre as avenidas das Torres, Natan Xavier e Autaz Mirim, aos bairros São José, Jorge Teixeira, Cidade de Deus e outros do entorno. A nova sinalização faz parte da reestruturação do novo sistema viário idealizado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Estamos fazendo a ligação deste novo sistema viário, que vai desde o bairro Colina do Aleixo até o São José, para melhorar a interligação das zonas Norte e Leste”, assegurou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Para o autônomo Bruno Arruda, 41 anos, a reativação do semáforo, além de permitir mais segurança no trânsito, vai beneficiar os condutores que diariamente circulam pela avenida Natan Xavier, por exemplo, pois tinham que fazer o retorno distante do local permitido.

“De fato, a Prefeitura de Manaus está pensando na mobilidade urbana. Nesse caso, não é só uma religação de semáforo que estamos presenciando e sim uma atitude que vai destravar o trânsito aqui próximo da feira. São medidas que permitem acessos sem causar congestionamentos”, disse Bruno.

O local está todo sinalizado com pinturas horizontais de trânsito no asfalto, indicando setas de sentido único, placas verticais de proibido estacionar e marcas de canalização. Equipes de agentes de trânsito do IMMU estarão monitorando e fazendo ronda, para orientar e fiscalizar os condutores que necessitarem de orientação.