Manaus, 20/06/2021

Amazonas

Prefeitura de Maués busca por parceria para o desenvolvimento para o município

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
06/05/2021 11h30

A arrecadação dos municípios do interior do Amazonas nem sempre suprem as necessidades locais. Um bom planejamento, em parceria de uma boa gestão e esta com articulação entre o poder federal é fundamental para a busca de emendas parlamentares, que possam auxiliar o desenvolvimento regional.

Nesta quarta-feira (05/05), o prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC), esteve em Brasília, para articular estas emendas, com a finalidade de desenvolver ainda mais o município. “Estou aqui para mais um dia de trabalho e agenda produtiva percorrendo os ministérios, mas também me reunindo com os parlamentares da nossa bancada e que são os verdadeiros amigos de Maués e parceiros da nossa gestão”, informou Leite.

Leite apresentou as necessidades da “Terra do Guaraná” para os deputados federais Bosco Saraiva (Solidariedade), Sidney Leite (PSD), Delegado Pablo (PSL) e com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que se comprometeram em apoiar no que fosse necessário o município.

“As emendas parlamentares são importantes para uma melhor distribuição de recursos públicos, portanto, buscamos auxílio dos parlamentares para destinar em nossos projetos estas verbas nos diversos setores como: educação, saúde, desenvolvimento regional do agronegócio”, complementou.

No âmbito federal, cada parlamentar, seja deputado ou senador, tem direito de executar quatro tipos de emendas: individuais (autoria de cada deputado e senador), bancada (autoria das bancadas estaduais), comissão (coletivas e emitidas por comissões técnicas da Câmara e Senado) e relatoria (indicada diretamente ao relator do projeto).

 

*Com informações da assessoria.