Manaus, 14/05/2021

Cidade

Prefeitura inicia obras que irão beneficiar mais de 150 ruas no bairro Monte das Oliveiras

Prefeitura inicia obras que irão beneficiar mais de 150 ruas no bairro Monte das Oliveiras
03/05/2021 16h50

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 3/5, as obras de manutenção em mais de 150 ruas, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. Os serviços de tapa-buracos, meio-fio, desobstrução de bueiros, entre outros, irão devolver a trafegabilidade da área.

As equipes da Seminf iniciam as obras pela rua Palmeira Branca, com a recomposição da base, e na sequência a via receberá massa asfáltica em aproximadamente 700 metros de pista que estava totalmente abandonada e com o pavimento deteriorado necessitando de serviços rápidos, na sequência.

De acordo com Alessandro Rodrigues, diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, as ruas da comunidade já estão no cronograma de obras, e vão ser atendidas dentro das suas especificidades, gradativamente, pelo distrito de obras.

“O bairro Monte das Oliveiras esteve sem manutenção por um longo período, mas é determinação do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito Marcos Rotta, que os serviços sejam contínuos e todas as ruas do bairro sejam atendidas. Vamos trabalhar com muito empenho para que a população tenha sua trafegabilidade de volta. Um trabalho gradativo, mas eficaz”, garantiu Rodrigues.

Conforme a dona de casa, Antônia dos Santos Albuquerque, de 56 anos, moradora há 20 anos do bairro, a rua Palmeira Branca está muito esburacada, e sempre que chove fica cheia de poças d’água dificultando a passagens de todos.

“Meu Deus, as pessoas não imaginam como estamos felizes em ver as máquinas e os servidores aqui no nosso bairro, eu não aguentava mais ter que enfrentar diariamente essa rua cheia de buracos e poças d’água e lama, agora acredito que tudo vai melhorar para todos nós aqui”, informa Antônia.