Manaus, 10/08/2022

Cidade

PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO EM QUATRO QUILÔMETROS DE VIAS NO NOVO ALEIXO

PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO EM QUATRO QUILÔMETROS DE VIAS NO NOVO ALEIXO
28/09/2018 20h11

Aproveitando ao máximo o verão manauara, a Prefeitura de Manaus iniciou, na noite da quinta-feira, 27/9, mais uma frente de recapeamento na zona Norte, desta vez no bairro Novo Aleixo. O serviço vai recuperar uma das vias de maior fluxo de veículos na localidade, a avenida João Câmara, e atingirá a marca de 4,6 quilômetros de vias recapeadas no bairro, chegando até as proximidades do bairro São José.

Todo o serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e envolve mais de 20 homens, maquinários para fresagem da pista, caminhões, retroescavadeiras, rolo compressor e outros equipamentos, que estão a todo vapor para concluir, em 20 dias, a aplicação das oito mil toneladas de asfalto a base Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que os corredores continuem recebendo um trabalho de qualidade, onde a população possa perceber um pavimento apropriado para a trafegabilidade.

“Todos os corredores viários que estamos trabalhando recebem, primeiramente, a fresagem total da pista, com a retirada do asfalto antigo, na sequência aplicamos sete centímetros de CBUQ. Com essa estrutura reforçada, vamos garantir que a pista suporte o intenso tráfego de veículos que circulam no local, assegurando o melhor tráfego de veículos nos bairros de Manaus, como determina o prefeito Arthur Neto”, destacou Aguiar.

Moradora do bairro há 37 anos, Rosinete Campos acompanha, esperançosa, os serviços da Prefeitura. “Só de ver a Seminf aqui já nos dá alegria, imagina quando o trabalho estiver finalizado”, disse.

Após executarem melhorias na avenida João Câmara, as equipes de obras do município seguirão com as ações pelas ruas 21, 11 e rua Marginal C, chegando até o São José, na rua Penetração 1. A obra integra o Plano Obras de Verão, que atua, simultaneamente, nos bairros Petrópolis, São Francisco, Novo Aleixo, Manoa, Adrianópolis, Cidade de Deus e, agora, no Novo Aleixo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.