]

Manaus, 24/01/2022

Cidade

Prefeitura instala monumento na Praça dos Advogados Alberto Simonetti

Prefeitura instala monumento na Praça dos Advogados Alberto Simonetti
08/01/2022 08h50

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza os últimos retoques antes da conclusão da revitalização da Praça dos Advogados Dr Alberto Simonetti Cabral Filho, na avenida Guilherme Paraense, zona Centro-Sul de Manaus. O espaço já recebeu capinação, podagem, varrição e outros serviços. Neste sábado, 8/1, o local recebe um monumento do artista Rossy Amoedo, além de paisagismo. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, acompanhou os trabalhos.

“Essa praça está recebendo paisagismo, aplicação de mosaico e aqui vai ser instalado um monumento que representa a transformação da cidade de Manaus por meio da gestão do prefeito David Almeida. E isso vai se refletir na vida de cada um, naquilo que você pode se transformar, sendo gentil, amigo”, destacou Reis.

A praça recebe o monumento “uma revoada de borboletas” assinada pelo artista Rossy Amoedo. Para Amoedo, a borboleta tem uma simbologia que é revolução, mudança, transformação, beleza, que significa o embelezamento da cidade, o cuidado, a atenção.

“Fico lisonjeado em poder mostrar um pouco da nossa experiência de vida artística em um monumento como esse que sem dúvida vai trazer um significado muito grande e com certeza  vai se tornar uma área instagramável de Manaus. A cidade vai ganhar um monumento exclusivo de uma referência muito bacana”, explicou.

 

Limpeza na Zona Sul

 

Os trabalhos de limpeza da Prefeitura de Manaus também avançaram neste sábado, na área da zona Sul. Trabalhadores da Semulsp  executaram um mutirão de ações na rua Jonathas Pedrosa, bairro Centro. No local, estiveram equipes de capinação, poda de árvores, remoção de entulhos e pintura.

A Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, executando ações de varrição, capinação, jardinagem, pintura e lavagem.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.