Manaus, 23/04/2024

Cidade

Prefeitura promove operação integrada ‘Calçada Livre’ e ‘Vaga Legal’ na avenida Autaz Mirim

Prefeitura promove operação integrada ‘Calçada Livre’ e ‘Vaga Legal’ na avenida Autaz Mirim
12/04/2023 09h40

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta terça-feira, 11/4, de forma recorrente, as operações “Calçada Livre” e “Vaga Legal” para garantir a mobilidade urbana, a acessibilidade e a segurança dos pedestres e motoristas na cidade. A ação, que contou com apoio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), resultou na remoção de três veículos, 14 notificações emitidas pelo Implurb e ainda no recolhimento de mais de 50 materiais que estavam obstruindo a passagem de pedestres em calçadas.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, destacou a importância da operação conjunta. “Estamos aqui para garantir o direito das pessoas em fazer uso da calçada. Então, pedimos aos comerciantes e população em geral para que não coloque nas calçadas nada que possa impedir a movimentação dos pedestres. Assim, queremos garantir a segurança de quem caminha pela calçada e também de quem transita em veículos pelas vias da cidade”, frisou.

A operação “Calçada Livre” tem como foco garantir que as calçadas da cidade sejam utilizadas exclusivamente para a circulação de pedestres. Apenas em 2022, foram realizadas 6.880 autuações de veículos que utilizaram as calçadas como estacionamento.

Já a operação “Vaga Legal” tem como meta regularizar o uso do espaço público destinado ao estacionamento de veículos na cidade. Somente no ano passado, 14.909 veículos foram autuados por estarem estacionados de forma irregular.

As operações são importantes para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes de Manaus, garantindo a segurança e a mobilidade urbana de todos os usuários da via pública.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.