Manaus, 04/10/2023

Cidade

Prefeitura realiza operação Calçada Livre para garantir acessibilidade e segurança nas ruas

Prefeitura realiza operação Calçada Livre para garantir acessibilidade e segurança nas ruas
19/04/2023 15h10

Em mais uma ação contínua para desobstruir as calçadas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 18/4, a operação Calçada Livre, na avenida Tefé, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. A medida visa garantir a livre circulação de pedestres nas calçadas e evitar que o espaço público seja utilizado para outros fins.

Durante a operação, foram desobstruídas as vias que estavam sendo usadas por donos de estabelecimentos comerciais, que colocavam veículos e outros objetos nas calçadas.

“A operação Calçada Livre é uma iniciativa importante para garantir a acessibilidade e a segurança dos pedestres em Manaus. São espaços públicos e precisam estar sempre livres para a passagem de todos, especialmente idosos, pessoas com deficiência e crianças. Com essa medida, estamos contribuindo para uma cidade mais justa e inclusiva para todos”, afirma Stanley Ventilari, diretor de operações do IMMU.

Os proprietários de estabelecimentos foram orientados pelos agentes a procurarem estacionamentos em locais permitidos e a não utilizarem o espaço público para colocarem placas de publicidade. “Nosso objetivo é sempre trabalhar em parceria com os comerciantes e moradores para garantir a melhor convivência possível nas calçadas”, destaca Ventilari.

A avenida Tefé é apenas um dos muitos locais onde a operação Calçada Livre já foi realizada, e a Prefeitura de Manaus continua trabalhando para garantir o uso adequado das calçadas em toda a cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.