Manaus, 02/02/2023

Cidade

Prefeitura registra 39 ocorrências de trânsito e defesa civil durante chuva

Prefeitura registra 39 ocorrências de trânsito e defesa civil durante chuva
01/12/2022 15h10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que até o momento foram registradas 39 ocorrências de trânsito e defesa civil, na capital amazonense, nesta quinta-feira, 1º/12, durante as fortes chuvas. Sendo a de maior atenção, o rompimento de uma rede de drenagem na avenida Atlântica, bairro da Raiz, zona Sul, que resultou em uma cratera na via, com o desabamento de um veículo particular. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão com agentes de trânsito no local atuando na interdição da via.

De acordo com o serviço meteorológico, 103 milímetros de chuva foram marcados nas últimas quatro horas.

Pela Defesa Civil, 18 ocorrências foram registradas na Central 199 desde as 3h, com quatro equipes nas ruas atuando em toda a cidade. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas lesionadas e os bairros da zona Sul foram os mais afetados até o momento.

Durante a chuva, 12 semáforos ficaram inoperantes e os agentes de trânsito atuaram para manter seguro o fluxo de veículos. Deste total de semáforos atingidos, quatro já foram restabelecidos: nas avenidas Buriti, Distrito Industrial; Ephigênio Sales, bairro Parque 10 de Novembro; Rodrigo Otávio, no Coroado, zona Leste; e Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul.

As secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); de Limpeza Urbana (Semulsp); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); IMMU e Defesa Civil seguem atuando de forma coordenada, buscando dar celeridade nas respostas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.