]

Manaus, 18/01/2022

Cidade

Prefeitura suspende festas de carnaval e blocos de rua em Manaus

Prefeitura suspende festas de carnaval e blocos de rua em Manaus
07/01/2022 14h50

A Prefeitura de Manaus emitiu uma nota nesta sexta-feira (7), informando que as festas e blocos de rua de Carnaval na capital amazonense estão suspensas. A medida de restrição se deu após consulta à Semsa, com base nos casos de Covid-19 acompanhados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Além das recomendações técnicas que foram passadas pela FVS, a suspensão também se deu pela nova variante registrada em Manaus. “A decisão leva em consideração a chegada em Manaus da nova variante Ômicron, da Covid-19, além do registro de dupla infecção por Covid-19 e Influenza na rede de saúde”, diz a nota.

De acordo com a decisão, as festas e blocos de Carnaval são impossíveis de de serem supervisionadas para garantir o distanciamento e o uso de máscaras por parte da população. “As festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo e que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança”, explica o texto sobre a medida.

A nota também esclarece que além dessa suspensão não haverá inclusive “qualquer autorização sanitária para suas realizações neste ano de 2022”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.