Um grupo de mulheres presas pelos atos de 8 de janeiro comemoraram a saída do presídio com direito a brinde de espumante e “dancinha”. O grupo está entre as 62 mulheres beneficiadas com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de soltar 162 detidos pelos atos radicais.
A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais. Cerca de 20 mulheres aparecem celebrando na saída da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia. Dançado entusiasmadas, elas bradaram um grito de guerra.
– Para a família estamos voltando, a temporada na Colmeia está acabando (…) Olê olê, olê olê, fui para a Colmeia foi por mim, foi por você. Olê olê, olê olê, voltei para casa para a verdade aparecer.
Na decisão, proferida nesta terça-feira (8), Alexandre de Moraes substituiu a prisão por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso das redes sociais, cancelamento dos passaportes, suspensão do porte de armas e obrigação de comparecer semanalmente à Justiça.
Os acusados respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X