Manaus, 18/05/2024

Amazonas

PRESIDENTE DO TJAM ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO FÓRUM LÚCIO FONTE DE REZENDE

Fotos: Chico Batata
Fotos: Chico Batata
06/05/2019 09h00

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, participou na manhã de quinta-feira (02) da entrega das obras de revitalização realizadas nos últimos dois meses no Fórum Desembargador Lúcio Fonte de Rezende. Localizado na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, zona Norte, o fórum abriga a 2ª Vara de Família, além da 4ª, 11ª e 14ª Varas do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus e tem como diretor o desembargador Sabino Marques e diretor auxiliar o juiz Jaime Artur Loureiro.

Segundo dados da Divisão de Planejamento do TJAM, o investimento foi da ordem de R$ 130 mil destinados à realização, entre outros serviços, da pintura interna do fórum, revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de grades em todo a unidade para melhorar a segurança no local, troca do telhado, substituição das lâmpadas externas para o tipo led, que são mais econômicas, e reparos no revestimento da fachada.

Ao fazer a entrega da obra de revitalização, o desembargador Yedo Simões reafirmou a importância dos investimentos para a melhorias da infraestrutura das unidades judiciárias, como forma de contribuir para que o Tribunal cumpra o seu papel constitucional. “Não é só uma obra de restauração, estamos cumprindo um compromisso firmado ao assumirmos a gestão do Tribunal de dotar nossas unidades de uma estrutura mais adequada não só para nossos servidores e os juízes, mas para nossa clientela, que são os jurisdicionados. Estamos criando um ambiente melhor para que o Poder Judiciário possa cumprir seu papel constitucional, Para mim é uma grande satisfação quando eu faço isso e encontro servidores felizes, em um ambiente que lhes oferece melhores condições de trabalho”, afirmou presidente do TJAM.

O Presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, esteve entre as autoridades que prestigiaram a entrega das obras de revitalização do Fórum Lúcio Fonte. “Considero uma conquista importante, conduzida pela gestão do presidente Yedo Simões, na busca por proporcionar mais conforto, não apenas aos servidores do tribunal e aos magistrados que atuam nesta unidade, mas também ao jurisdicionado. Essa reforma é muito simbólica, pois mostra a preocupação do Tribunal com as pessoas, com o público que é atendido aqui”, afirmou Choy.

O defensor público-geral do Amazonas, Rafael Monteiro Barbosa, também presente à solenidade, elogiou a iniciativa. “A Defensoria fez questão de estar presente nessa entrega da obra de revitalização do fórum porque sabe que uma iniciativa que traz melhorias para o atendimento. Ao buscar os serviços do Judiciário, é bom que o cidadão seja recebido em um ambiente confortável, receptivo. Sabemos da importância de ter um fórum descentralizado em uma área tão populosa como é a zona Norte da capital, e ficamos felizes em estar fazendo parte dessa reinauguração que busca colocar a serviço da população uma estrutura melhor”, disse Rafael Barbosa.

Além das quatro unidades judiciárias que funcionam no Fórum Lúcio Fonte de Resende, a estrutura do prédio conta, ainda, com sala de informática, assistência militar e setor de manutenção, ambulatório e recepção, todas situadas no térreo. No 1º andar, estão o setor de psicologia e serviço social e a sala para ajuizamento. O servidor Acácio Cavalcante, diretor do 4º Juizado Especial Cível (JEC), uma das unidades judiciárias que funciona no Fórum Lúcio Fonte, afirma que as obras irão contribuir para um melhor atendimento aos usuários dos serviços do fórum. “Nosso fórum fica localizado em uma das áreas mais populosas de Manaus. Segundo dados coletados no Sistema de Automação Judiciária (SAJ), somente no mês de março, os quatro juizados que funciona no Fórum atenderam mais de 2 mil pessoas”, destacou o diretor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X