Manaus, 20/04/2024

Polícia

PRESO TRIO QUE VENDIA DROGAS EM FLUTUANTE, NO BAIRRO SÃO RAIMUNDO

FOTO: Divulgação/PC-AM
FOTO: Divulgação/PC-AM
23/01/2020 10h46

Cerca de 61 trouxinhas de cocaína, 23 trouxinhas de maconha, duas porções pequenas de cocaína, três pacotes contendo pó branco, R$ 700 em espécie provenientes da venda das drogas, uma espingarda de uso restrito, além de uma balança de precisão, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (21/01) em um flutuante, localizado em baixo da ponte que liga o bairro São Raimundo ao bairro Centro, na zona oeste de Manaus.

O material foi encontrado por policiais civis do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na posse de Davi da Silva Souza, 20, conhecido como “Galopeu”, Patrícia de Oliveira Xavier, 23, e Raimundo Viriato da Silva, 18, conhecido como “Jacarezinho” que foram presos em flagrante.

O delegado Mário Paulo Telles, titular do 5º DIP, afirma que a ação ocorreu após os os policiais civis receberem denúncias anônimas na unidade policial, informando sobre a constante comercialização de drogas nos flutuantes que ficam embaixo da ponte mencionada. Na ocasião, a equipe policial entrou em um flutuante, onde o grupo estava, e no local encontraram os entorpecentes.

“Raimundo estava morando no flutuante há um mês, juntamente com Patrícia e Davi, que têm um relacionamento amoroso. Raimundo era responsável por fazer a segurança do ponto de venda das drogas, por isso, foi encontrada com ele a arma de fogo. Em depoimento, Patrícia informou que havia parado de comercializar entorpecentes e que a quantidade encontrada no flutuante estava sendo guardada para alguém não informado. Já Davi, costuma vender drogas naquele local, onde faturava cerca de R$ 600 por dia”, disse Telles.

Davi foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já Raimundo e Patrícia foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, eles foram levados para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade, onde ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.