Manaus, 21/05/2024

Cidade

PROCON-AM AUTUA AGÊNCIA BANCÁRIA POR INFRAÇÃO À LEI ESTADUAL DA FILA

PROCON-AM AUTUA AGÊNCIA BANCÁRIA POR INFRAÇÃO À LEI ESTADUAL DA FILA
08/03/2019 20h00

O Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM ) autuou a agência Bradesco localizada na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona norte, após ser constatada infração à Lei Estadual da Fila (139/2013), que regulamenta os tempos máximos de espera para atendimento nos guichês de caixa e à disposição de funcionários suficientes para suprir a demanda no setor.

A ação aconteceu nesta sexta-feira (08/03), após a fiscalização do Procon-AM ser solicitada através de várias reclamações pelo 0800 092 1512 e redes sociais do órgão na quinta-feira (07/03).

Os fiscais averiguaram que o tempo de espera para cada pessoa começar a ser atendida foi de duas horas e quarenta e cinco minutos em média, ou seja, duas horas e vinte minutos a mais do que determina o tempo máximo da Lei, que é de 25 minutos. Além disso, a bateria de caixas disponíveis não estava completa e a agência é reincidente. A multa pode chegar a R$ 100 mil.

“Esta é a segunda vez que fiscalizamos esta mesma agência e apesar das orientações do Procon e das reclamações dos próprios clientes, as providências para funcionar conforme a Lei não foram atendidas. Hoje estava tão lotada, devido ao fluxo emperrado, que estava difícil até andar pelo local. Portanto, está provada a má prestação do serviço e a unidade bancária será multada”, informa o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Mais fiscalizações – O órgão tem uma agenda robusta de fiscalizações marcada para acontecer na “Semana do Consumidor” e após o evento, que acontece de 11 a 15 de março. Segundo Fraxe, ela está baseada nas áreas mais reclamadas pelo consumidor e inclui supermercados, shoppings, agências bancárias e até unidades de ensino.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X