Manaus, 17/05/2024

Amazonas

PRODAM LEVA MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO À PREFEITURAS DO INTERIOR DO AMAZONAS

Prodam leva modernização da gestão à prefeituras do interior do Amazonas foto:FOTO DIVULGAÇÃO
Prodam leva modernização da gestão à prefeituras do interior do Amazonas foto:FOTO DIVULGAÇÃO
07/12/2018 15h30

Em pouco mais de um ano da gestão Amazonino Mendes, a Processamento de Dados Amazonas S.A. – Prodam foi além da atuação nos órgãos da administração direta e indireta do Estado. No município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, a Instituição desenvolveu e implantou o Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeam). Outro em fase de conclusão permitirá às prefeituras aplicarem multas de trânsito eletronicamente.

 Além de Manacapuru, o Sigeam já havia sido implantado em Iranduba, a 27 quilômetros da capital. Por intermédio do Sistema, as secretarias de Educação têm um efetivo controle das atividades nas escolas: desempenho dos alunos (informações acadêmicas, frequências), recursos docentes, planejamento, matrículas online, entre outros benefícios aos gestores e à sociedade.

 Segundo Relatório de Gestão 2018 da Prodam, as prefeituras dos municípios Manacapuru, Iranduba e Rio Preto da Eva (este a 80 quilômetros de Manaus) poderão em breve utilizar talonário eletrônico para a aplicação de multas. A proposta da solução tecnológica é tornar o serviço mais eficiente, ao mesmo tempo mais transparente aos condutores que cometem infrações de trânsito.

 O mesmo talonário já é utilizado com sucesso em Manaus, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Manaustrans. Da frota de 917.497 veículos no Estado, 165.697 estão nos municípios do interior. Nas ruas de Manaus, detalha o Detran-AM, circulam 751.800 veículos.

Desde maio deste ano, os condutores acessam o novo site e portal de serviços do Detran-AM. O Detran Digital, desenvolvido e executado pela Prodam, possibilita, entre outros serviços, que o condutor, com o Cadastro Único do Cidadão, acesse informações em um único local, por exemplo, sobre o veículo e infrações em seu nome.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X