Manaus, 01/07/2022

Polícia

PROFESSOR  É DENUNCIADO PELA PRÁTICA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA ALUNA DE 8 ANOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
02/10/2018 17h10

Por Márcio Nobre

Manaus- A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada titular Joyce Coelho, prendeu em flagrante, na última segunda-feira (1º/10), o professor municipal de Ensino Fundamental Carlos Aberto Pereira da Cruz, 47, denunciado pela prática de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma estudante de oito anos de idades, aluna da escola onde o infrator trabalha, situada no bairro Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a vítima afirmou que o crime aconteceu na manhã de ontem, por volta das 9h30, na sala de aula. A estudante relatou, na especializada, que lanchava sozinha na sala de aula, quando o infrator levantou a blusa dela, apalpou e sugou os seios dela.

“Ao chegar em casa, a criança relatou para a mãe o que havia acontecido e imediatamente a responsável veio até a Depca formalizar a ocorrência. Em ato contínuo, nos deslocamos até instituição onde localizamos o professor ministrando aula e o conduzimos até a especializada. Em depoimento, o infrator negou a prática do delito. O exame de corpo de delito da menina de oito anos já foi requisitado, a criança alegou ter sentido dores nos seios após o delito”, relatou Joyce Coelho.

Continuação das diligências

Joyce Coelho informou que as investigações em tono do caso irão continuar para averiguar se há outras vítimas do professor. “Tendo em vista que o infrator dava aulas para crianças da mesma faixa etária da vítima, pode ser que tenha outras vítimas de Carlos. Os trabalhos da especializada irão continuar”, concluiu a titular da Depca.

Flagrante

Carlos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.