Manaus, 29/03/2024

Brasil

Professor que apoiou ataque em creche é afastado e investigado

Professor que apoiou ataque em creche é afastado e investigado
10/04/2023 12h10

A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o professor de uma escola estadual de Joinville que apoiou o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, localizada na mesma cidade, que resultou na morte de quatro crianças na última quarta-feira (5). O docente, que trabalha na escola estadual Georg Keller, disse em sala de aula que “mataria uns 15, 20”, em referência ao ataque na creche.

Após um pedido da polícia, a Justiça de Santa Catarina determinou que o professor seja afastado do trabalho, proibido de se aproximar dos alunos e que passe a usar tornozeleira eletrônica. Ele já foi intimado a prestar depoimento nesta segunda-feira (10) e é suspeito da prática de apologia ao crime.

Sobre o caso, a Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina informou que vai verificar os fatos e tomará as medidas cabíveis relacionadas ao caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.