Manaus, 20/04/2024

Educação

PROFESSORA SE EMOCIONA COM ALUNA QUE NÃO PÔDE FAZER LIÇÃO

PROFESSORA SE EMOCIONA COM ALUNA QUE NÃO PÔDE FAZER LIÇÃO
21/08/2020 09h53

O recado de uma aluna do 5º ano de uma escola pública para a professora viralizou e emocionou os internautas. O caso aconteceu em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A aluna não conseguiu fazer a lição, que consistia em preencher os quadrados de um jogo da velha, e deixou o dever em branco.

– Desculpa, prof, não ter feito essa lição. Ninguém quis fazer comigo – dizia a mensagem para a professora Rosiani Machado, de 50 anos, da escola Professor Floresvaldo Meres de Creddo.

Emocionada, Rosiane publicou o texto em seu Facebook, que já tem quase 8 mil reações e mais de 12 mil compartilhamentos. A professora se disse impotente diante da situação da aluna.

– E como não se emocionar? E como não se sentir impotente diante desta situação ao receber este recadinho? É isto que estamos vivendo? É esta a nova realidade? O novo “normal”?

Devido a pandemia do coronavírus, que registrou quase 2 mil casos na cidade de São José dos Pinhais, as aulas estão ocorrendo remotamente. De acordo com a Prefeitura, os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental recebem atividades pedagógicas a cada 15 dias. Os responsáveis pegam as lições nos colégios e depois devolvem para serem corrigidas pelos professores.

– Publiquei isso e não imaginava toda essa repercussão. Foi mais um desabafo. Não quis culpar ninguém. Eu desabafei por toda essa situação que estamos vivendo na pandemia, a forma como está afetando todo mundo. Está sendo um desafio enorme para gente. Quando nos deparamos com uma situação dessa, a gente fica muito mexida e aflora os sentimentos. Nunca me deparei com isso e veio aquele impacto quando vi. Chorei bastante e faltou chão, pois queremos fazer algo pelas crianças e ao mesmo tempo estamos impotentes – disse a professora

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.