Manaus, 19/06/2021

Brasil

Projeto Jovens Indígenas: Saúde abre vagas para técnicos de enfermagem e enfermeiros

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
06/05/2021 13h30

Técnicos de enfermagem e enfermeiros recém-formados já podem se inscrever no processo seletivo do projeto Jovens Indígenas: Meu Primeiro Emprego, que está ofertando vagas para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins. As oportunidades são para indígenas que pertençam a etnias que integram as aldeias localizadas na área do DSEI.

Os salários variam entre R$ 2,5 mil e R$ 7,8 mil. O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição, prova objetiva, análise curricular e prova de títulos, juntamente com uma entrevista com comissão examinadora.

Os candidatos interessados em participar do projeto deverão enviar, no ato da inscrição, uma declaração comprovando a sua etnia, devendo este documento estar assinado pelo cacique do povo a qual pertence, pela liderança local da aldeia de origem do candidato e pelo presidente do Conselho Local de Saúde Indígena.

O processo seletivo terá validade de oito meses e não se trata de concurso público. O regime de trabalho é via CLT e definido conforme a escala de trabalho estabelecida pelo DSEI – o contrato de trabalho é de dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de maio. O edital pode ser consultado no site da Secretaria Especial de Saúde Indígena, na aba “Editais”.

 

Fonte: Ministério da Saúde.