Manaus, 29/03/2024

Cidade

Projeto “Nova Era em Movimento” retoma aulas gratuitas de zumba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
17/08/2021 10h51

O projeto “Nova Era Em Movimento”, que oferece aulas gratuitas de zumba, está de volta. As atividades são abertas ao público e acontecem todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 7h às 8h, nas unidades do Super Nova Era de Flores (avenida Torquato Tapajós, 2871, Flores), Grande Circular (avenida Autaz Mirim, 9094, Jorge Teixeira), Barreira (avenida Torquato Tapajós, 11559, Santa Etelvina) e Silves (avenida Silves, 1783, Crespo).

O “Nova Era em Movimento” é um projeto executado há quatro anos, com o objetivo de estimular, através da atividade física, a adoção de hábitos saudáveis pela população. Para participar basta ir até uma das unidades no horário indicado. Mais informações no site https://www.supernovaera.com.br/.

As atividades do projeto haviam sido suspensas no início da pandemia, mas agora já foram liberadas em novo decreto do governo do estado. Para manter a segurança dos frequentadores, as aulas seguirão uma série de protocolos, como uso obrigatório de máscara, distanciamento entre os alunos e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

O professor do projeto, Márcio Prata, diz que o retorno das atividades está sendo feito com todos os cuidados, seguindo rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde.

Ele ressalta a importância da prática de atividade física regular para a saúde física e mental. “Além de movimentar o corpo, a parte social do exercício é muito forte. As pessoas interagem, fazem amizades e trocam experiências. Isso é muito bom. Contribui para a prevenção a doenças, como ansiedade, por exemplo”, destacou.

Segundo Márcio Prata, os participantes podem esperar por aulas bastante dinâmicas, com músicas que estão fazendo sucesso no momento e coreografias animadas. “A proposta é queimar calorias de uma maneira divertida”, frisou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.