Manaus, 29/11/2022

Cidade

Projeto Novos Passos leva alegria e cor a comunidades da zona sul de Manaus

Projeto Novos Passos leva alegria e cor a comunidades da zona sul de Manaus
18/11/2022 10h50

Voltado à revitalização e pintura de escadarias em comunidades da periferia de Manaus, o Projeto Novos Passos pode parecer simples, mas tem levado cor, alegria e gratidão às ruas da capital amazonense. Por iniciativa do vereador Ivo Neto (Patriota), em parceria com o deputado estadual eleito, Ednailson Rozenha (PMB), cinco escadarias já foram pintadas nas cores da bandeira do Brasil.

Em preparação para a Copa do Mundo, muitos comunitários se unem para colorir as ruas. Dessa vez, muitas ruas da zona sul contam com uma ajuda extra, além das tintas, a mão de obra de dezenas de assessores do vereador Ivo Neto, além dele mesmo, estão ajudando na pintura e revitalização das escadas. Para os colaboradores, tem sido uma imensa alegria colaborar com as comunidades.

Até o momento, cinco escadas foram pintadas de verde e amarelo: Escada do Beco Santa Luzia, no bairro de mesmo nome; do beco São Vicente de Paula, bairro Educandos; escada do Castelo no beco São José, no bairro Colônia Oliveira Machado; escadas nos Becos da Bomba e São Francisco, no Educandos.

As comunidades protocolaram ofícios solicitando a inclusão das escadas no projeto. Um exemplo foi a escada do Beco da Bomba, no bairro Educandos, para a qual os moradores solicitaram ao gabinete do vereador que o projeto fosse realizado no local.

“Um trabalho em conjunto do nosso gabinete com a comunidade. Fico feliz em contribuir levando um ambiente alegre, acolhedor a todos que residem nessas comunidades”, afirmou Ivo Neto.

Seja nos bairros ou nas redes sociais, a repercussão do Projeto tem sido muito positiva. “A zona sul tem um representante, o resultado está nas ruas”, disse o autônomo Thiago Vasconcelos. “Levando cores onde não existia vida, projeto Novos Passos”, afirmou Fábio Deangelis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.