Manaus, 20/04/2024

Cultura e Entretenimento

Projeto “Pra ver a Banda Passar” tem data de retorno em Manaus; Confira

Projeto “Pra ver a Banda Passar” tem data de retorno em Manaus; Confira
08/02/2022 22h00

O Projeto “Pra ver a Banda Passar” , da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) irá retornar e ocorrer nos dias 12, 19, 26/03 e 02/04 das 13h às 17h na Escola Estadual Sólon de Lucena, localizada na Av. Constantino Nery, Nossa Sra. Das Graças.

O objetivo do projeto é executar Master Classes para oportunizar às crianças e adolescentes à desenvolverem suas habilidades artísticas, capacitando-os na prática da execução da música por meios dos instrumentos musicais que compõem uma banda ou fanfarra na cidade de Manaus/Am.

Metas:
Promover e oportunizar aos alunos das bandas e fanfarras da cidade de Manaus/Am conhecimentos técnicos e pedagógicos, capacitando o seu desenvolvimento artístico e musical;
Manter uma convivência harmoniosa e valorizar o trabalho em grupo;
Elevar a autoestima e desempenho acadêmico dos discentes;
Contribuir para a descoberta e formação de recursos humanos para a prática bandística.

Público Alvo/ Quantitativo:
Prioritariamente crianças e adolescentes, portadores de necessidades especiais ou não, que compõem as bandas e fanfarras da cidade de Manaus/Am. Serão 4 (quatro) turmas com o quantitativo máximo de 25 (vinte e cinco) alunos por sala de aula.

Metodologia:
O Master Classe prevê a realização do ensinamento da música, por meio de aulas e oficinas, teóricas e práticas, com os instrumentos que integram as bandas e fanfarras, o qual será gerido no decorrer do processo por 04 (quatro) Professores especializados no assunto. Deverão ser aplicadas metodologias pedagógicas relacionadas ao ensino destes instrumentos aos participantes.

Certificação
Para receber o certificado do Master Classe, os participantes deverão frequentar e cumprir o mínimo de 75% de presença, será realizado chamada de frequência.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.