Cidade

Projeto ‘Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa’ abre showroom

Projeto ‘Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa’ abre showroom

O showroom do projeto de fim de ano “Prosamim Sustentável, cuidando sua casa” abre nessa quarta-feira (09/12) para a venda e a exposição dos produtos, no parque residencial Mestre Chico II, localizado na avenida Ramos Ferreira, bairro Praça 14, zona sul de Manaus. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

O “Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa” criou todo mobiliário e objetos de decoração de uma residência a partir de materiais reaproveitáveis e que seriam descartados. As artesãs do Prosamim utilizaram papelões, vidros, paletes e pneus na confecção de jogos de sofá, mesas, cadeiras, entre outros.

A exposição dos produtos iniciou na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), no mês de novembro, e devido à procura pelos produtos, o social do Prosamim organizou o elo do residencial Mestre Chico II com os produtos produzidos para que o público interessado pudesse realizar visitas e adquirir as peças.

“Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados. Nós temos álcool em gel para quem vier nos visitar, serão permitidas somente duas pessoas por vez no estande de exposição para evitar a aglomeração, e todos os visitantes precisarão usar máscaras para visitar nosso showroom”, afirmou a assistente social, Aldenize Amorim.

A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, afirma que os projetos de fim de ano do Prosamim têm por objetivo levar os participantes a colocar em prática tudo que aprenderam nas oficinas do programa, estimular o empreendedorismo e contribuir para o complemento de renda dessas famílias.

“Os produtos do ‘Prosamim Sustentável’ ficaram de muito bom gosto e estão lindos. As artesãs utilizaram as técnicas que aprenderam nas oficinas ‘Do Lixo ao Luxo’, somadas às novas oficinas ministradas, as quais ensinaram a reutilizar paletes e pneus”, afirmou a subcoordenadora.

“O Prosamim tem um social atuante e que trabalha de acordo com as políticas operacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os moradores dos residenciais do Prosamim têm capacitações disponibilizadas durante todo ano, são cursos e palestras oferecidos de maneira gratuita aos beneficiários do programa”, afirmou o coordenador da UGPE, o engenheiro civil Marcellus Campêlo.