]

Manaus, 02/12/2021

Cidade

Projeto RespirAR promove ação de saúde ao homem na Ponta Negra

Projeto RespirAR promove ação de saúde ao homem na Ponta Negra
22/11/2021 09h21
Durante 3h de evento, a população pode contar com orientação de profissionais de fisioterapia, educação física e técnicos de enfermagem
O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou ontem (21), uma ação especial em alusão ao Novembro Azul na base informativa do RespirAR, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O projeto, que também é coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), é desenvolvido em dez pontos de atendimento da capital amazonense.
A edição especial destacou a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. “Informar ao maior número de homens sobre o autocuidado e, principalmente, como a prática de atividade física pode ajudar a prevenir doenças é o objetivo número um dessa ação especial, já que estamos no Novembro Azul”, destacou o coordenador do projeto Neibe Araújo.
Durante as três horas de ação, profissionais de fisioterapia, educação física e técnicos em enfermagem ofereceram gratuitamente serviços de aferição de pressão e de saturação, aula de ritmos, treino funcional e avaliação física, além de orientações sobre o RespirAR.
A base do RespirAR na Ponta Negra funciona todos os sábados e domingos atendendo os frequentadores locais. Para Jamilson Ferreira, que caminha aos domingos no complexo, é um trabalho de extrema importância para os homens. “A interação de atividade física e informação é uma iniciativa muito boa, é um reforço para que tenhamos mais atenção com a nossa saúde, assim como as mulheres”, comentou.
“Esse tipo de iniciativa traz qualidade de vida para toda a população. Todos os domingos estou aqui na Ponta Negra e sempre vejo a base do RespirAR, mas hoje participei pela primeira vez, o Governo do Amazonas está de parabéns”, relatou Delnizete Ramédios que aproveitou a aula de zumba e alongamento.
Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.