Manaus, 24/04/2024

Política

Proposta do vereador Raiff Matos, o ensino das músicas nas escola avança para virar lei em Manaus

Proposta do vereador Raiff Matos, o ensino das músicas nas escola avança para virar lei em Manaus
06/03/2023 15h20

O ensino de música como tema transversal nas escolas da rede pública municipal de Manaus caminha para ser aprovado na Câmara Municipal de Manaus. Nesta terça-feira, o Plenário da CMM aprovou o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao projeto de lei 585/2021 de autoria do vereador Raiff Matos (DC) que insere o “ensino de música”, de forma transversal, nas escolas da capital amazonense. O PL foi agora para avaliação na Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

“Acredito que o ensino da música fará um diferencial na formação das crianças. A música faz bem para todos e acho que é fundamental estar presente nas escolas para potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, justificou o vereador.

Para a implantação do ensino da música, a Secretaria Municipal de Educação deverá determinar quais séries do Ensino Infantil e Fundamental serão contempladas com esse ensino e com que frequência ele será inserido nos cronogramas de atividades dos alunos, considerando os planos pedagógicos aplicados nas unidades escolares.

Educação

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus também aprovou outro projeto de lei apresentado pelo vereador Raiff Matos (DC) que trata de tema ligado à educação. O PL 656/2021 garante vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público no Município de Manaus.

O projeto recebeu parecer favorável da Procuradoria da Casa e do relator diante do respaldo previsto no artigo 53, do Estatuto da Criança e Adolescente. “A inclusão dos filhos na mesma escola favorece as famílias de Manaus ao garantir o direito ao ensino público previsto na Constituição”, afirmou o vereador. O PL 656/2021 volta para o Plenário da Casa para ser deliberado em outra comissão da Casa, antes da aprovação final.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.