Manaus, 20/04/2024

Polícia

Protetores de animais foram mortos após abrirem porta para menino com cachorro em Manaus

Protetores de animais foram mortos após abrirem porta para menino com cachorro em Manaus
11/12/2021 08h45

Os médicos veterinários Isaac Ramos e Mauro Gomes, o ‘Mauro Animalesco’, foram assassinados após acreditarem que iriam fazer atendimento de um cachorro na clínica ProntoPet, no bairro de Flores, na Zona Centro-Sul.

Uma funcionária do local informou à Polícia Militar que um menino carregando um cachorro bateu na porta da clínica, afirmando que queria atendimento para o animal; em seguida, criminosos entraram e mataram os médicos.

A esposa de Isaac afirmou que estava conversando com o companheiro pelo telefone, e que ele teria interrompido a conversa afirmando que iria para um atendimento. “Meia hora depois eu liguei novamente, e só chamava”, relatou ela.

A mulher acredita que o crime pode ter sido motivado por ‘ciúmes’ de outros profissionais da área, pois os médicos atendiam a preços mais baratos, já que a maioria dos animais era resgatado das ruas.

Mauro Animalesco era conhecido em Manaus e região metropolitana pelos resgates de animais em situação de maus-tratos, muitas vezes, em parceria com a polícia. Ele chegou a se candidatar a vereador, tendo 3.018 votos.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), e Aldeney Conceição, que também foi baleado na ação criminosa, foi encaminhado com vida para o SPA da Galileia.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros investiga o crime.

 

Com informações do Portal do Holanda

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.