Manaus, 24/04/2024

Amazonas

PT mobiliza diretório regional para reforçar campanha de Eduardo Braga ao governo estadual

PT mobiliza diretório regional para reforçar campanha de Eduardo Braga ao governo estadual
07/10/2022 10h20

Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM) e da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) anunciaram, nesta quinta-feira (6), que vão mobilizar os diretórios estaduais para fortalecer a candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) ao governo estadual.

Tendo a petista Anne Moura como vice, Braga disputa o 2º turno com o candidato à reeleição Wilson Lima (UB), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em reunião na do PT, no Centro de Manaus, o deputado estadual reeleito Sinésio Campos, presidente estadual da sigla, reforçou a importância da militância atuar em prol das campanhas de Braga e do próprio Lula à presidência da república.

“Quem ama o nosso Estado deve votar no Lula e Eduardo Braga, pois eles defendem o modelo Zona Franca de Manaus, que gera milhares de empregos e fortalece a nossa economia. Por isso, conclamo todas as nossas militâncias e lideranças para que possamos fazer uma campanha vitoriosa”, orientou Sinésio.

Ainda durante o seu discurso, o presidente do PT-AM comparou as atuais gestões com os governos de Lula e Braga.

“Lula e Eduardo, em governos passados, uniram forças e deixaram vários legados para o Estado, como por exemplo, a Arena da Amazônia, centenas de moradias do Minha Casa Minha Vida, ponte sobre o rio Negro, o Luz Para Todos entre tantos outros projetos que mudaram a vida do nosso povo.

Agora, eu pergunto, qual é o legado de Bolsonaro para o Estado? Milhares de mortes durante a pandemia, pois insistiu em não comprar vacina”, declarou Sinésio.

No encontro, estiveram presentes os suplentes do senador reeleito, Omar Aziz (PSD) – a vereadora de Itacoatiara Cheila Moreira (PT) e o ex-senador João Pedro Gonçalves (PT) –, o secretário estadual do MDB, Miguel Capobiango, Lúcia Antony (PCdoB), a vice ao governo do Amazonas, Anne Moura, além de militantes e apoiadores do PT.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.