Manaus, 21/05/2024

Amazonas

QUADRILHA APLICA GOLPE COMO FUNCIONÁRIO DA HONDA

golpe honda
golpe honda
12/12/2018 14h15

Uma quadrilha está aplicando vários golpes em Manaus, o crime consiste na venda de uma motocicleta, que seria parte da indenização de um funcionário supostamente demitido da Moto Honda da Amazônia. Na verdade o veículo e o profissional não existem.

Na última sexta-feira (7) mais uma pessoa caiu no golpe, a administradora Jennyfer Farias, de 27 anos, foi mais vítima, ela registrou o caso no 19º Distrito Integrado de Polícia, na Ponta Negra.

Jennyfer  viu um anúncio no site OLX,na qual um homem chamado Michel dos Santos da Silva se passava por um ex-funcionário da Moto Honda da Amazônia, dizendo que foi demitido e recebeu como parte de sua rescisão o direito  a  duas motocicletas. Ao entrar em contato o estelionatário passou o número de pedido da Honda – 009735 – e orientou a ligar no número 0 800 5910174 (call center da Honda).

“Eu liguei e após aguardar alguns minutos a atendente de nome Fernanda Amorim iniciou o atendimento. Me instruiu a enviar foto de minha CNH e comprovante de residência pelo Wahtsapp dela – (92) 99291- 4501 – para iniciarmos o processo. Depois disso, me enviou através do e-mail [email protected] os três contratos da negociação para eu confirmar os dados, assinar e levar ao cartório para reconhecimento da minha assinatura”, explica a vítima.

Fernanda enviou um contrato de transferência de bem, pedido de faturamento e recibo de quitação, todos em papel timbrado da empresa Honda. “Eu imprimi os contratos, assinei e fui ao cartório para reconhecimento. Ao sair de lá, ela me enviou uma mensagem com a imagem de que ela já conseguia ver através do sistema dela que eu tinha feito o reconhecimento, com número do selo, data, horário, meu nome e nome do cartório”, relata a mulher

 

Jenhiffer realizou a transferência de R$ 11 mil  para uma conta da Caixa Econômica Federal, em nome de Michel dos Santos da Silva (Agência 4011, conta poupança 57554-5, CPF 548.494. 838-01).  Era a mesma informada no contrato de recibo de quitação  autenticado  no cartório.

“Infelizmente cai na real tarde demais e comecei a desconfiar que poderia ser um golpe, pois ela estava demorando muito para enviar o documento para meu e-mail. Juntei todos os documentos foi à indústria, por volta de 13h30, sempre falando com ela por mensagem e confirmando o passo a passo para retirada. A golpista me mandou procurar a portaria e informar que estava aguardando a Fernanda Amorim, gerente administrativa, e que eles iriam interfonar para o ramal dela e ela iria descer para me entregar o veículo. Só que, no momento em que cheguei e avisei, ela me bloqueou. Aí eu tive a certeza de que tinha caído no golpe”, conta a vítima.

Ela diz que foi recebida pelo chefe da segurança da Honda. “Ele  me disse que esse golpe tem acontecido quase que diariamente e então pegou todos meus dados e informações do golpe e me orientou a ir para a delegacia, pois era a única coisa que eu poderia fazer “, conta. O chefe de segurança ainda encaminhou os dados da vítima ao setor jurídico da empresa, para registro. Ele ainda tentou estornar a transferência, sem sucesso.  Na Polícia, recebeu a informação de  que dezenas de pessoas já caíram e continuam caindo neste golpe há mais de ano. Os policiais suspeitam que a quadrilha já faturou mais de R$ 1 milhão. Nesta segunda-feira a vítima vai relatar o caso ao site OLX, à Caixa Econômica Federal e ao banco Santander

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X