Manaus, 18/05/2024

Amazonas

QUADRILHA É PRESA COM CARNE DE CAÇA, ARMAS E MUNIÇÕES NO AM

QUADRILHA É PRESA COM CARNE DE CAÇA, ARMAS E MUNIÇÕES NO AM
13/04/2020 14h17

Neste sábado (11) uma quadrilha foi pega em flagrantes na margens do Rio Quixito (um dos afluentes do Rio Javari) situada entre os municípios de Atalaia do Norte e Guajará em Tabatinga.

A quadrilha usava uma casa as margens do rio como esconderijo do atos criminosos e duas embarcações tipo canoão. Dez pessoas foram presas, todos com faixa etária de aproximadamente 33 anos. A associação criminosa que praticava atividades predatórias no Vale do Javari, terra indígena demarcada

A Polícia Federal de Tabatinga, em ação conjunta com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Força Nacional encontraram cerca de 300 kg de carne fresca, de atividades predatórias irregulares, dentre espécies de peixe, de paca, de veado, de jacaré e até mesmo de macaco.

Foram encontrados e libertados 3 animais vivos: um macaco preto, uma paca e um tracajá. Ainda, foram apreendidos quatro espingardas e 70 munições, calibre 16, itens utilizados pelos criminosos na prática das atividades ilícitas.

Crimes Investigados

Diante da situação apresentada foi dada voz de prisão aos homens, e eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga, onde foi instaurado Inquérito Policial que deve investigar os crimes de caça proibida, pesca proibida, maus-tratos (artigos 29, 34 e 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei Federal 9.605). Além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X