Manaus, 19/05/2024

Mundo

Quatro suspeitos de sequestro do pai de jogador são presos

Quatro suspeitos de sequestro do pai de jogador são presos
12/11/2023 11h45

Quatro pessoas supostamente envolvidas no sequestro de Luis Manuel Díaz, pai do jogador do Liverpool Luis Díaz, foram presas em uma operação das autoridades colombianas, apoiadas pelo Reino Unido. As informações foram dadas, neste sábado (11), pela polícia.

O pai do atleta esteve 12 dias nas mãos da guerrilha do ELN.

– No desenvolvimento da operação liberdade, capturamos quatro pessoas supostamente responsáveis pelo sequestro de Luis Manuel Díaz – disse a polícia colombiana em sua conta na rede social X, ex-Twitter.

Ainda segundo a polícia, qual as prisões foram feitas no departamento caribenho de La Guajira, onde o pai do atacante colombiano foi sequestrado em 28 de outubro.

A polícia também deu destaque a “um esforço coordenado” com o Ministério Público colombiano e seu Corpo Técnico de Investigações (CTI) com “autoridades do Reino Unido, que permitiu o desmantelamento do grupo criminoso ‘Los primos’”.

– Lançamos a operação liberdade no mesmo dia do sequestro, o que nos permitiu identificar os supostos autores intelectuais e materiais, entre eles o grupo criminoso Los Primos, que comete crimes na modalidade de outsourcing (terceirização criminosa) – afirmou o diretor da polícia, general William René Salamanca.

Esta informação indica que o pai do atleta pode ter sido raptado por criminosos comuns, que o entregaram à guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN).

As operações para capturar essas pessoas foram realizadas em nove buscas realizadas nos municípios de Maicao e Barrancas, onde foi sequestrado “Mane” Díaz.

Informações policiais detalharam que três dos detidos tinham mandado de prisão e o outro foi preso em flagrante.

Também foram apreendidos duas armas de fogo, dinheiro e celulares.

O pai do jogador do Liverpool foi entregue na última quinta-feira (9) a uma comissão humanitária da Missão da ONU na Colômbia e à Igreja Católica no sopé da serra de Perijá, perto de Barrancas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X